terça-feira, 28 de abril de 2009

Apague sem demora os arquivos que já não têm mais utilidade para o seu computador com o Your Cleaner!

Muitos arquivos em seu computador são totalmente inúteis e diversas são as razões pelas quais eles ficam assim. Por exemplo, um registro feito ao se instalar o programa “x” continua ocupando espaço em seu computador mesmo você já o tendo desinstalado há diversos meses. De fato, cada registro ocupa pouco espaço, entretanto, centenas de registros, juntamente com arquivos temporários, ocupam um espaço precioso.

O Your Cleaner é um programa bastante indicado para ajudar você a se livrar dos referidos arquivos, pois ele é extremamente leve e age de forma bastante rápida. Com ele você poderá apagar arquivos temporários, inutilizados e/ou desnecessários, tanto do seu computador, quanto do seu navegador (seja ele qual for: Microsoft Internet Explorer, Google Chrome, Opera, Mozilla Firefox, Netscape Navigator ou Safari).

Usando o Your Cleaner

Existem quatro opções ao lado esquerdo da janela do programa: “File Cleaner”, “RegOptimizer”, “AutoRun” e “Options”. A primeira procura quase exclusivamente por arquivos temporários (computador e navegador), a segunda realiza uma pesquisa por registros vazios ou não usados. Na terceira opção você poderá escolher alguns programas para serem inicializados, ou não, junto ao seu computador (quando ele for ligado), já a última opção permite que você configure algumas coisas do Your Cleaner.

Ao lado da listagem de resultados é possível alterar pelo que o Your Cleaner procurará. Para remover algo da lista clique em cima do “v” verde ao lado do item, já para adicionar algo, clique em cima do “x” vermelho.

Observação

Antes de prosseguir lendo, tenha em mente que mesmo que o Your Cleaner identifique um arquivo como inútil pode ser que ele não o seja, pois por mais inutilizado que um arquivo seja, ele pode continuar tendo utilidade para alguém. Ou seja, sempre olhe o “Directory” dos arquivos da lista de resultados para ter certeza se você o usará ou não. Por exemplo, se um arquivo estiver na pasta “”C:\WINDOWS\” é extremamente recomendável não apagá-lo, pois assim você evita a dor de cabeça de apagar um arquivo super importante.

“File Cleaner”

Aqui você deverá escolher entre uma pesquisa “Full” (completa) ou “Fast” (rápida), selecionar quais itens de quais navegadores o Your Cleaner pesquisará e clicar em “Search”. Após o resultado ser mostrado será possível escolher se você deseja mover os arquivos selecionados para a Lixeira (“to Recycle bin”) ou se só quer apagá-los mesmo (“Just delete”). Caso você clique em “Except” aquele arquivos marcados serão colocados na lista de exceções (eles não poderão ser apagados).

Clicar em “Save to FD” fará com que uma lista (em um bloco de notas) com o caminho para cada resultado seja salva em seu computador. Por último, selecionar “Clean list” apagará a lista com os resultados sem fazer nada a eles.

“RegOptimizer”

Suas opções são parecidas com as do “File Cleaner”, com a diferença de que é possível criar um backup (“Create backup”) antes de remover os registros.

Uma dica que vale a pena ser dada aqui é a seguinte: apague somente aquilo que estiver com “Key is empty of values” na área “Values” e “Null data” na área “Data”, pois assim você evitará apagar algo importante. Todavia, caso você apague algo desse tipo sem querer, basta clicar duas vezes no backup criado e restaurar os registros apagados.

“AutoRun”

Basta marcar os programas os quais você deseja que sejam inicializados junto ao seu computador, no entanto, caso você não saiba o que determinado programa faz é melhor não alterar a configuração dele.

“Options”

“Types of files” lhe permitirá adicionar outros arquivos à lista de arquivos-alvo do Your Cleaner. Clique em “Add” e adicione a extensão do tipo de arquivo que você deseja inserir e pronto. Já se você quiser que o Your Cleaner pare de acusar certo tipo de arquivo como inútil, selecione a extensão dele e clique em “Remove”.

“Special objects” serve para quando você quiser adicionar uma pasta ou arquivo específico à lista de possíveis exclusões do Your Cleaner. Já ao clicar em “Fast Directories” (FD) um bloco de notas, contendo uma lista de caminhos para arquivos (salva por você ao clicar em “Save to FD” em “File Cleaner”), será aberto.

Por último, em “Exceptions” será possível escolher se o Your Cleaner mostrará as exceções (“Show me with image”),(com um sinal vermelho ao lado, ou não (“Do not show me”) , junto às próximas pesquisas feitas. Clicando no ícone de “Exceptions” será possível visualizar a lista de exceções e organizá-la como você quiser (adicionando novas ou apagando-as).

>>>Clike Para Baixar<<<

0 comentários: