quinta-feira, 30 de abril de 2009

Imposto de Renda: último dia para acertar as contas com o leão!

Chegou o último dia e você não declarou o Imposto de Renda ainda? Então confira este artigo e corra já declarar o seu!

Tempo Extra

Ainda não declarou o seu Imposto de Renda por falta de tempo? Então você levou a sorte grande, pois a Receita Federal alterou o horário de recebimento das declarações, que antes era das 6h da manhã de um dia até a 1h da manhã do próximo, para das 6h da manhã de um dia até as 4h da outro dia! Ou seja, a desculpa de não ter tempo durante o dia para declarar o IR não “cola” mais!

Cartilhas

Você não declarou suas contas ao leão pelo simples fato de não saber como fazê-lo? Pois então basta que você baixe uma das cartilhas de instruções de preenchimento do IR citadas a seguir. Caso você ainda tenha tempo sobrando, baixe a cartilha “Instruções de Preenchimento do Imposto de Renda - Modelo Completo 2009”, já se o seu caso for o de estar lendo este artigo faltando meia hora para o prazo limite, baixe a cartilha “Instruções de Preenchimento do IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física 2009 - Modelo Simplificado” e a leia o quanto antes!

Software de envio da declaração

Agora que você já baixou uma das cartilhas, a leu e já sabe como preencher o seu Imposto de Renda está na hora de enviá-lo! Para isso, baixe o programa chamado “IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física 2009”, envie sua declaração e pronto, agora basta torcer para não cair na “malha fina”!

0 comentários: