sexta-feira, 24 de abril de 2009

Orkut Theme Generator

Um visual novo para o seu Orkut: crie um tema diferente para ele e deixe-o como quiser.

Exemplo de layout para o orkut.
Para as pessoas que entram no Orkut diariamente, seja para checar seus recados ou dar uma olhada nas comunidades, com toda a certeza o layout se torna um tanto quanto enjoativo. Por que não dar uma boa modificada no visual do seu Orkut, criando o seu próprio fundo de tela? O Orkut Theme Generator é um script que modifica o fundo do Orkut com uma imagem que você mesmo escolhe.

Antes de utilizar

Antes de poder criar o seu tema para o Orkut, será necessário instalar uma extensão para o Firefox chamada Greasemonkey. Ela permite que sejam executados javascripts criados para mudar websites. Sem ela e o Firefox instalados, não é possível utilizar o Orkut Theme Generator.

Tutorial Ensinando a fazer:

Após baixar e instalar a extensão Greasemonkey, entre na página do Orkut Theme Generator. O processo de criação do tema e muito simples. Primeiro você precisará de uma imagem para utilizar no fundo da tela. Pode ser um papel de parede ou até mesmo uma foto sua*. O importante é que esteja em um tamanho relativamente grande para que ocupe direito o tamanho da tela (pelo menos 800 pixels de largura para uma resolução 800x600).

Assim, você precisará colocar o link da imagem no campo Image Link (1). Se você não tem um link para a imagem, basta hospedá-la no Imageshack ou Photobucket, por exemplo, e colocar o endereço no campo.

Logo abaixo, em Desired Userscript File Name (2), você deverá digitar qual o nome que você quer dar ao seu tema. Pode ser qualquer coisa que você quiser, mas não pode ter sido utilizado anteriormente. Ou seja, é como um nome de usuário de um site — é único.

A opção 99% Width faz com que o seu Orkut seja esticado para adaptar-se ao tamanho total da tela. Se você quer que fique como o formato padrão, deixe a caixa desmarcada. Terminando tudo, é só clicar em Create Theme (3).

OBS: utilize sempre imagens que tenham cores escuras como predominantes, devido às cores muito claras do Orkut.

>> Clike aqui para Acessar o Site <<

0 comentários: