quarta-feira, 29 de abril de 2009

Outpost Firewall Free 2009 6.5.1

Não importando o tipo de conexão que você usa para acessar a internet, se não for instalado um firewall no PC, ele estará em risco e poderá se tornar um alvo fácil para charlatões, criminosos e pessoas com nada mais que intenções ruins. Assim como qualquer outro programa congênere, o Outpost Firewall Free cria filtros que analisam os pacotes recebidos e enviados pelo computador, para que nenhuma informação indevida passe pela barreira e muito menos qualquer dado sigiloso seja enviado sem a sua autorização.

*Depois de terminar a instalação do Outpost Firewall Free, você deverá reiniciar o PC para que as configurações tenham efeito.

Fique seguro e sem preocupação

Além de proteger você contra acessos externos ao seu computador, o programa também possui proteção ativa contra atividades suspeitas de programas. Essa ferramenta é extremamente importante porque alerta quando algum software tiver um comportamento estranho, característico de uma ameaça, mas não houver uma vacina para o problema ou uma ferramenta de remoção — muito útil para o caso de novos tipos de vírus que ainda não tiveram uma solução definitiva desenvolvida.

Ajustes

Entrando nas configurações, você ainda poderá definir manualmente as exceções de bloqueios, que são necessárias para o caso de programas que não as criam automaticamente, mas necessitam de permissão do firewall para funcionar. Geralmente quando você abrir esse tipo de programa, o próprio Outpost Firewall Free alertará que efetuar o bloqueio e pedirá uma ação sua. Porém, você pode se adiantar e adicionar as exceções necessárias, utilizando a tela de configurações.

Interface principal

Função "Auto-Learn"

Logo que a instalação termina, você poderá decidir se quer que o programa “aprenda” seus hábitos e atividades, para que você não tenha problemas com programas bloqueados ou liberados indevidamente. O modo de auto-aprendizado monitorará tudo o que você fizer no PC durante uma semana e depois entrará no modo normal, já com algumas configurações definidas.

Tudo Registrado

Todos os procedimentos executados pelo firewall serão gravados em logs — arquivos de texto contendo informações de atividade, com data e hora. Assim, se você desejar saber se o Outpost Firewall Free anda fazendo o trabalho direito, basta abrir a janela principal e clicar no item “Event Viewer”, que possui três tipos de registro: eventos internos do programa (como atualizações e mudanças de configuração), atividades do firewall e controle de “vazamento” (que protege seus dados sigilosos para que eles não sejam enviados indevidamente pela rede).

>>>Clike Para Baixar<<<

0 comentários: