quarta-feira, 29 de abril de 2009

ViSplore

Mudar a aparência do seu desktop de nada vale se seus documentos continuam com uma aparência ultrapassada. ViSplore é o programa para o Windows XP perfeito para usar junto de um bom pacote de temas modernos como os que imitam o Vista e o Seven. De agora em diante, a exploração de suas pastas pode ser feita em uma janela belíssima e com efeitos de transparência idênticos aos do Vista.

Moderno e Prático

Nada mais comum do que o usuário acabar se cansando de utilizar sempre o mesmo visual já superado, lembrando que o Windows XP continua sendo o sistema operacional mais utilizado no Brasil. A melhor alternativa para quem não está disposto a gastar com um computador novo ou com outra versão do Windows é aplicar um tema moderno e inovar a aparência do seu sistema operacional. No entanto, a imensa maioria destes temas altera apenas o visual básico, nenhum deles faz com que a janela de exploração de arquivos se transforme na do Vista.

Como aplicar?

Basta extrair o conteúdo para qualquer diretório de sua preferência. Execute seu arquivo e perceba que um pequeno ícone vai se instalar próximo do relógio do seu computador. A partir de então você poderá acessar a janela de exploração de arquivos a partir deste ícone ou mesmo com o atalho do teclado: “tecla do Windows + W”.

Perceba que a disposição do diretório explorado assumirá o mesmo padrão da utilizada pelo Windows Vista e que o efeito de transparência ao redor da janela também é aplicado, infelizmente apenas para determinadas janelas. Qualquer pasta aberta a partir do seu desktop vai ganhar este acabamento e a praticidade de acesso. Assista ao vídeo abaixo e confira tudo o que muda em seu computador.

Algumas janelas de exploração, como o Windows Explorer, podem apresentar erro após a aplicação do programa. As configurações originais do seu sistema operacional retornam toda vez que seu computador é reiniciado. Portanto, é preciso aplicar novamente toda vez que a máquina é iniciada.

Como inicializar um programa junto do Windows?

  • Saiba que qualquer programa como este, pode ser inicializado automaticamente junto do Windows XP. Comece criando um atalho para o executável que você pretende iniciar. Clique com o botão direito em cima do programa e escolha a opção Criar Atalho.
  • Em seguida abra a pasta: “C:\Documents and Settings\(Nome do Usuário)\Menu Iniciar\Programas\Inicializar”.
  • Depois basta arrastar o atalho que você criou para dentro deste diretório, qualquer programa que estiver dentro desta pasta será iniciado junto do Windows.

>>>Clike Para Baixar<<<

0 comentários: