quarta-feira, 20 de maio de 2009

OffiSync 1.0.0.71 Beta

"Crie, compartilhe e veja seus documentos do Google Docs no Office com esta fantástica ferramenta de integração"

Compartilhar arquivos de um projeto ou então um trabalho em equipe parecia um pouco complicado não? Todos aqueles e-mails com anexos, inúmeras versões com nomes confusos e pouca precisão para enviar e autorizar os membros da sua equipe já estão com os dias contados. Dar-lhes dias já pode ser considerado muita bondade! Elimine de uma vez por todas os anexos e passe a compartilhar seus documentos logo quando você salvá-los.

O OffiSync é o grande motivador desta revolução dos arquivos do Microsoft Office. Este complemento para os editores mais famosos faz algo completamente inovador: integra os seus documentos criados no Word, Excel ou PowerPoint e os coloca nas pastas do Google Docs de imediato! Além disso, logo que você salva o seu documento em alguma pasta de arquivos virtuais do Google, existe uma opção de compartilhamento com outros usuários que estejam envolvidos com o conteúdo deste arquivo.

Integre seus documentos do Office com o OffiSync!

Parece muito interessante, não? Pois então clique no botão verde acima e faça o download do pacote de instalação do OffiSync. O programa funciona nos sistemas operacionais Windows XP, Vista e 7. Porém, exige que a versão do seu Office seja 2003 ou 2007. É indispensável ter o .NET Framework da Microsoft para o funcionamento correto do programa. Se você já não o tiver instalado, não se preocupe. O próprio pacote “Setup.exe” irá fazê-lo.

O próprio

Lembre-se de fechar todas as janelas do Office que por ventura possam estar abertas. Do contrário, o OffiSync não poderá ser instalado. Sendo assim, prossiga com a instalação e siga as orientações do assistente. Ao final, execute qualquer um dos programas do Microsoft Office. Repare que algo mudou. Uma nova aba foi adicionada à sua interface. Esta nova aba é a grande responsável por estabelecer a ligação entre o documento criado no Word e o que será exibido e compartilhado no Google Docs.

Explore os botões da nova aba!

O funcionamento é bastante simples. Antes de qualquer alteração ou envio de documento, é preciso informar qual é a sua Conta Google para que o OffiSync possa trabalhar. Clique em “Accounts” para entrar com os seus dados da conta. Lembre-se: não é necessário inserir o complemento “@gmail.com” ou qualquer outro tipo de terminação de endereço de e-mail neste campo. Depois, basta fazer o que for preciso nos seus documentos. Entretanto, existe uma desvantagem neste processo todo.

Insira seus dados da Conta Google nestes campos!

Se você trabalha com o Office 2007 pode encontrar problemas para visualizar o seus gráficos do Excel produzidos nesta versão do programa. Quando você envia o documento XLS para o Google Docs os gráficos não são exibidos. Logo, recomenda-se enviá-los como imagens e não como objetos de gráficos. Fora este detalhe, o resto das operações podem ser feitas sem qualquer problema por parte do OffiSync.

Toda a interface da nova aba adicionada ao Word, Excel ou PowerPoint é muito simples de ser operada. Observe quais são as funções principais do programa:

Menu do OffiSync

1. Abrir – encontre os arquivos que você possui nas suas pastas do Google Docs. Você pode criar ou deletar pastas, mover arquivos e todas as outras operações que faz normalmente.

2. Salvar – Salva o seu documento em alguma pasta do Google Docs.

3. Salvar como – Salva o seu documento em alguma pasta do Google Docs. Use esta opção se deseja renomear o arquivo, por exemplo.

4. Busca – Use o sistema de buscas Google para encontrar arquivos nas suas pastas do Docs.

5. Colaborar – Envie cópias ou o documento na íntegra para seus colegas de equipe caso você esteja desenvolvendo um projeto em grupo.

6. E-mail – Envia o link para o documento no Google Docs para o e-mail de algum contato seu.

7. Copiar URL – Copia o endereço do documento que você está editando para que possa ser colado em mensageiros instantâneos, e-mails, recados e muitos outros recursos.

8. Abrir URL– Cole o endereço de um documento para abrir no seu Word ou Excel.

9. Contas – Administre suas contas Google neste painel. Você pode adicionar várias contas.

10. Verificar atualizações – Verifique se há atualizações para o OffiSync.

11. Enviar Retorno – Diga aos desenvolvedores o que você achou do programa.

>>>Clike Para Download<<<


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