terça-feira, 19 de maio de 2009

Similarity 0.82


"Encontre arquivos de áudio iguais ou similares em qualquer pasta ou dispositivo do seu computador."

O acúmulo de arquivos em um computador é inevitável, principalmente depois de algum tempo de uso. Mais comum ainda é o armazenamento de arquivos iguais em um mesmo HD, principalmente quando se trata de músicas e arquivos de áudio em geral. Ficar ouvindo cada uma das músicas para ver se é igual a outra não uma tarefa muito confortável. Foi justamente para auxiliar os usuários nesta “busca por gêmeos” que o Similarity foi desenvolvido.

Com ele fica muito mais simples detectar arquivos iguais ou similares no computador ou em qualquer outro dispositivo que esteja conectado em seu computador. Além de eficaz, o programa também é muito leve e com uma interface muito didática, portanto qualquer usuário pode utilizá-lo sem problemas.

Qual a utilidade do programa?

Espaço em disco é algo que os usuários sempre prezaram muito. Ficar sem o mouse não é problema se comparado a ficar sem espaço em disco. Arquivos de áudio normalmente ocupam um espaço considerável em disco, então quanto mais arquivos duplicados, menos espaço para novas músicas e novas gravações.

O Similarity permite ao usuário comparar as músicas de um CD ou DVD, por exemplo, com aquelas presentes no computador. Dessa maneira é possível evitar gravar arquivos de áudio repetidos no disco, deixando o espaço que seria ocupado por um arquivo redundante para outro documento importante.

Como utilizar

Barra de tarefas do programa.Como citado anteriormente, o Similarity possui uma interface muito didática e agradável. O acesso às opções e ferramentas do programa acontece por meio de uma pequena barra de tarefas encontrada no topo da tela do programa.

Para adicionar as pastas que contêm os dados de áudio, basta clicar no primeiro botão presente nesta barra de tarefas, o qual corresponde à opção “Select Folder”. Na tela seguinte, clique no sinal de mais para que você possa procurar pelos diretórios desejados.

Escolha as pastas para comparação.

Para sair da tela e dar início à procura por similaridades é só pressionar o botão “Ok” e aguardar. Ao final de toda a análise, uma lista com os arquivos similares será exibida. Ao clicar nas linhas da lista é possível obter mais informações sobre os arquivos em questão.

Não deixe de conferir este eficiente programa e de quebra você ainda pode ganhar mais alguns mega de espaço em disco para colocar outras coisas.

Lista de resultados com detalhe dos arquivos.


>>>Clike Para Baixar<<<


0 comentários: