segunda-feira, 27 de abril de 2009

O assassino da costa leste fez mais uma vítima, mais uma vez, nenhuma pista pôde ser encontrada, apenas uma cópia do filme da vítima sendo brutalmente torturada foi entregue a polícia. As autoridades preferem não declarar nada, mas não é à toa que ele se tornou um dos criminosos mais temidos dos últimos tempos. A história até parece ser de um grande filme de suspense, mas esta é a trama de Still Life 2, um ótimo game de point and click.

Suspense cinematográfico

Victoria McPherson é uma agente do FBI que está envolvida no caso do serial killer da costa leste. Paloma Hernandez é uma apresentadora de telejornal que se encarrega de todas as notícias do assassino, minutos depois de entrar em contato com a investigadora, Paloma é seqüestrada pelo sujeito misterioso. Agora ambas tem que correr contra o relógio para acabar com os planos desta mente perturbada.

Não se trata de mais um game ordinário, Still Life 2 traz uma proposta inovadora para o gênero de aventura. Baseado em um excelente enredo de suspense, o jogador revesa no papel de Paloma e de Vitoria, construindo a trama em tempo real por dois lados diferentes. Prepare-se para as batidas aceleradas em seu coração, se de um lado a investigação de uma série de crimes aparentemente perfeitos é complexa imagine que do outro uma repórter luta para não se tornar mais uma vítima.

Medo

Há muito tempo não se investia tanto em um jogo desta qualidade para o estilo de clicar e apontar. Grandes clássicos do computador são relembrados sem abrir mão de uma leitura dinâmica e recursos atuais. Tomadas cinematográficas preparam você para o pior, mas o clima só fica completo com as músicas e efeitos sonoros desesperadores, uma hora perfeita para sentir o mesmo medo da personagem.

Muita informação e pouca luz.

Assim como nos demais jogos do gênero, a exploração do cenário com o mouse é o ponto principal da jogabilidade. Passe o cursor por cima de cada ponto que lhe chame a atenção e confira se alguma ação especial é ligada ao objeto. Colete itens em seu inventário e use-os no momento apropriado para encontrar a saída de determinadas situações. Outra característica da série é que além de controlar as ações da personagem, o jogador escolhe suas respostas durante os diálogos.


0 comentários: