domingo, 10 de maio de 2009

Battlestations Pacific DEMO

"Detone os seus inimigos assumindo a posição de um piloto na Segunda Guerra Mundial."

Battlestations Pacific é a sequência do game Battlestations Midway. O game se passa na Guerra do Pacífico, entre 1942 e 1945, e você pode vivenciar a história, fazendo parte dela e até alterando os fatos. Com muita estratégia, você poderá controlar grandes navios e aviões de guerra, cumprindo as missões e combatendo o inimigo.

História

Como o jogo se passa na Guerra do Pacífico, isso significa que você tomará parte na Segunda Guerra Mundial. O local? Oceano Pacífico, mais precisamente no leste da Ásia. É quando e onde várias decisões e ataques ocorreram após o Império do Japão atacar vários países.

Realizando o download

Para baixar o jogo, ao clicar em download você será direcionado para uma página do GamersHell. Escolha o seu mirror clicando em um dos botões de Download e aguarde a mensagem "Your download is ready. Please click here to download the file" aparecer na tela. Aí basta clicar nesta mensagem para começar seu download.

O game

Apesar de a versão completa também ter a possibilidade de se jogar em modo Multiplayer (inclusive onlne), essa versão do game vem apenas com o modo Single Player. Controlando os estadunidenses, você deverá cumprir logo de cara uma missão contra os japoneses chamada “Divine Winds of Leyte”.

Controlar o avião é uma tarefa de equilíbrio.

Após dar uma breve passada pela real história dessa missão, o jogo apresenta os objetivos principais (Primary), os secundários (Secondary) e os secretos (Hidden). Entretanto, completando os principais você já passa de fase e não precisa cumprir os outros (mas é claro que se você cumprir tudo, terá uma colocação melhor no game).

Os aviões se desequilibram facilmente.Logo em seguida há uma tela para seleção de unidades de guerra. Em algumas missões você pode escolher que tipo de navios e aviões quer utilizar. Entretanto, na primeira todas as unidades vitais e alterá-las não possível. Mas é possível ver uma breve descrição e uma imagem delas, para conhecê-las melhor.

Dentro da ação

Os controles são descomplicados e o jogo insiste em mostrar, a todo o momento, o que você deve apertar. Talvez porque sejam as primeiras missões e, assim, você pode se acostumar aos comandos. Basicamente basta dar um clique com o mouse para atirar e pressionar o botão do meio do mouse para visualizar de dentro da cabine do avião (cockpit). Para atirar bombas, segure Shift e depois dê o clique no alvo desejado.

Na verdade, o avião pode ser um pouco mais difícil de controlar do que o navio. É preciso manter seu equilíbrio e altitude adequadas utilizando o mouse. Então, não economize em arrastadas para frente e para os lados (você vai precisar de muito espaço na mesa). Se o avião cair na água e você tiver outra unidade na missão, utilize a tecla Q e volte para a ação.

Use a mira com cuidado para acabar com os inimigos

Há vários painéis e indicadores pela tela, como o mapa no canto superior direito e algumas instruções no lado inferior direito — mostrando quanta gasolina você tem, qual a sua altitude, qual a velocidade, quanta energia resta etc.

0 comentários: