domingo, 10 de maio de 2009

Phlook

"Crie slides e transforme suas imagens em arquivos dinâmicos e interativos."

Phlook é uma ferramenta que permite armazenar e exibir imagens na internet de uma forma diferente da que estamos acostumados. O site utiliza a tecnologia Flash para tratar as imagens, o que torna a visualização mais interativa e dinâmica.

O site é gratuito e não precisa ter um cadastro para fazer upload de uma imagem. Porém, para gerenciar suas fotos e desfrutar de todos os recursos que o site oferece, é necessário efetuar um cadastro rápido sem custo algum.

Fotos Dinâmicas

Phlook permite fazer upload de imagens de duas maneiras: pela URL da imagem ou a partir de um arquivo do computador. As imagens são transformadas para o formato Flash, o que as transformam em um arquivo dinâmico e interativo. Apesar disso, elas podem ser baixadas posteriormente para o computador no formato JPG, como um arquivo comum.

Várias opções que tornam uma imagem dinâmica.

Cada imagem possui um pequeno menu que surgirá ao passar o mouse sobre ela. Esse menu possui diversos recursos dinâmicos. Ele é formado por pequenos ícones que permitem adicionar comentários a uma parte da imagem, votar, ampliar imagem (zoom), enviar a imagem por email e exibir o código EMBED para colocar em qualquer site/blog.

Multi Álbum e Slideshow

Phlook permite criar álbuns de forma rápida e dinâmica. Ele é capaz de agrupar todas as fotos de um álbum em um único arquivo Flash e transformar as fotos em uma apresentação de slides. Dessa forma é possível inserir um único código em sua página da internet que mostrará todas as fotos de um álbum.

Demonstração de um álbum com várias fotos.

Proteja suas fotos

O site preza pela segurança e direito autoral do usuário enquanto proprietário da imagem. Ou seja, antes de enviar uma imagem para o site, o usuário terá algumas opções para restringir o acesso às imagens de um álbum. Além disso, é possível decidir quem pode comentar, baixar ou votar nas imagens.

O site possui toda uma comunidade à disposição, assim, é possível adicionar amigos e compartilhar as fotos com toda a rede do Phlook. Cada foto possui um campo para título, categoria, descrição e tags (palavras-chave). A partir das tags é possível encontrar imagens semelhantes e facilitar uma procura futura, portanto, procure inserir palavras que representem a imagem.


0 comentários: