sexta-feira, 8 de maio de 2009

Gladinet Cloud Desktop 0.9.109

"A nova versão do Gladinet chegou para trazer a internet e todos os seus aplicativos para dentro do seu PC."

A computação em nuvens chegou com tudo e, de modismo, passou a ferramenta indispensável para a nova geração de nômades: as pessoas que migram constantemente de computador. Para facilitar a vida de quem vive conectado, mas se perde na hora de usar uma infinidade de serviços online, Gladinet Cloud pode ser a ajuda que faltava para você ter o controle dos seus arquivos que estão na nuvem.

Mire os céus

Você já deve ter visto aplicativos que fazem downloads de emails, como o Gmail Backup, porem com o Gladinet você pode fazer muito mais. Além de ter acesso à sua conta do Gmail e ler suas mensagens sem precisar abrir seu navegador, este aplicativo permite que você tenha seus arquivos do Google Docs sempre à mão.

Se você acha que as ferramentas do Gladinet param por aí se enganou, pois além dessas duas opções, é possível acessar e baixar seus arquivos do Windows Live SkyDrive, ADrive e Picasa. Estas opções estão disponíveis em “Resources”, um local que simula um drive do seu computador, como o C:, por exemplo.

Crie seus drives

Além de permitir a criação de diretórios virtuais, o software também faz o caminho inverso – executa aplicativos online no seu computador. Um exemplo do que o Gladinet é capaz de trazer ao seu PC são Google Mail (Gmail), Google Docs, Google Talk e Google Picasa.

Para acessar estas informações você deve ter uma conta Google ou Live, dependendo do serviço que vai usar. Além disso, é possível criar “Safe Cards” (Cartões de Segurança) para que o próprio Gladinet Barra para acessar o programafaça o login automaticamente nos sites que você determinar.

Acesso às ferramentas

Apesar de não ser muito leve (19,8 MB), Gladinet se destaca pela discrição, já que não possui uma interface grande nem janelas exageradas. Para abrir o aplicativo e ter acesso às suas funções, clique com o botão direito do mouse sobre a logo do programa na barra de sistemas (barra ao lado do relógio).

Nesta janela você pode acessar tudo o que programa oferece, como, por exemplo, alguns programas que rodam apenas na nuvem, mas que podem funcionar mesmo sem você abrir o navegador, seus diretórios de arquivos do Gmail, Picasa, Docs e outros e muito mais.

Versão Free X Pro

Além de todos os recursos da versão Free, é possível utilizar durante quatorze dias algumas ferramentas da versão PRO. Estas ferramentas são: agendador de tarefas, gerenciador de Backups e gerenciador de configurações. Vale lembrar que a versão PRO é paga, sendo assim, se você quiser desembolsar uma graninha, pode fazer o upgrade de versão.

>>>Clike Para Download<<<

0 comentários: