sexta-feira, 8 de maio de 2009

iStopOver

deal para quem costuma viajar para os lugares informados no texto, o iStopOver é fácil de ser usado e possui um grande banco de dados de hotéis. Infelizmente o serviço não possui em seu cadastro nenhum estabelecimento sulamericano e também de diversas outras cidades importantes do mundo.

De qualquer maneira, é possível encontrar diversas dicas sobre hotéis de diversas partes do mundo, o que já o torna interessante. Além disso, deve-se ressaltar a organização do site, a facilidade com que é realizado um cadastro e também são feitas as buscas. Neste quesito, ele é praticamente impecável.


iStopOver é um site que reúne informações sobre preços de diárias e quartos de hotéis das principais cidades dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa.

Ideal para quem pensa em viajar para alguns destes lugares e não quer ter surpresas desagradáveis ao buscar por um lugar para ficar. Com este site, você poderá encontrar informações de preço e contato com diversos hotéis diferentes.

Encontre o hotel ideal

Além de simplesmente listar diversos hotéis para você nas cidades pelas quais você deseja passar, o site ainda permite a inclusão de alguns filtros para refinar sua pesquisa. É possível limitar a distância máxima do hotel em relação ao centro da cidade pesquisada, o que tornará mais fácil o ato de encontrar também algo mais afastado, enfim, de acordo com o que você precisa.

Para refinar sua pesquisa, use os marcadores presentes logo abaixo da barra de busca, marcando e desmarcando. É possível selecionar as seguintes opções: “Private Bathroom” (banheiro particular), “WiFi” (conexão sem fio à internet), “Laundry” (lavanderia), “Parking” (estacionamento) e “Smoking” (permite fumantes).

Encontre o hotel ideal

Ao final desta sequência de opções você poderá informar também o número de pessoas que pretendem se hospedar no hotel, para desta forma ter uma visualização precisa da relação de hotéis que suportam aquele número de pessoas e tudo mais.

Você escolhe a moeda

Um ponto interessantíssimo deste site e que deverá facilitar a vida de quem pretende viajar é possibilidade de selecionar diversas moedas diferentes para verificar os preços. No canto superior esquerdo do site você encontrará cinco marcadores com bandeiras diferentes: Estados Unidos, Canadá, União Européia, Reino Unido e Austrália, respectivamente.

Ao selecionar uma daquelas opções, você estará selecionando a moeda em que deseja visualizar os preços: USD (dólar estadunidense), CAD (dólar canadense), EUR (euro), GBP (libra esterlina) e AUD (dólar australiano). Infelizmente o site não possui em seu banco de dados nenhuma cidade latinoamericana e, consequentemente, não dispõe de opções para moedas desta região.

Reservas

Após selecionar o local de sua hospedagem, é possível entrar em contato com a administração ou então solicitar sua reserva diretamente através do site. Clique em “Book this listing” para acessar a página onde este requerimento deve ser preenchido e enviado para o hotel. Posteriormente você poderá acessar o espaço “My Account” para verificar todas as suas reservas.


0 comentários: