sábado, 2 de maio de 2009

Tiger 2 Theme

"Transforme seu Windows XP, deixando-o com a cara de um MAC, utilizando este lindo tema."

Se você não pode ter um MAC OS instalado em um PC comum, por que não modificar o sistema Windows para que ele fique com o visual do MAC OS, que é considerado muito mais atrativo para muitos usuários. O Tiger 2 é um tema que vai surpreender os seus olhos, alterando todos os elementos do Windows XP e deixando-os mais bonitos. Algumas ferramentas adicionais serão necessárias para que você possa fazer todas as alterações. Mas fique tranquilo, pois o Baixaki explicará detalhadamente todos os passos que devem ser seguidos.

Preparando o XP

Infelizmente, nãomo é possível instalar temas que não sejam homologados pela Microsoft, sem antes fazer algumas modificações em arquivos do sistema. Mas, boas almas já criaram pacotes que fazem isso para você. Portanto, antes de instalar o Tiger 2, faça download do UXTheme Multi-Patcher, um programa que faz todo o processo necessário para utilizar qualquer tema personalizado.

*Se você não souber usar o UXTheme Multi-Patcher, leia as informações contidas na página do programa no Baixaki, clicando no link acima.

Instalando o tema

Depois de instalar o UXTheme Multi-Patcher, o processo fica mais simples. Siga os passos abaixo para facilitar.

1. Faça o download do Tiger 2, que está no formato ZIP. Extraia o conteúdo do arquivo clicando com o botão direito nele e selecionando “Extrat to” (ou “Extrair para”).

*O processo de extração do arquivo ZIP pode ser diferente, dependendo do programa compactador utilizado, mas geralmente você deve proceder como descrito acima.

2. Na janela que se abrirá, localize a pasta “C:\Windows\Resources\Themes”, ou se preferir, copie aqui do texto (sem as aspas) e cole no campo correspondente da janela de extração.

3. Abra o Windows Explorer e localize a pasta “Tiger”, dentro do diretório citado no passo 2. Essa pasta foi criada durante a extração dos arquivos.

Pasta de temas.

4. Note que haverão vários arquivos com variantes do nome “Tiger”, que são diferentes modelos do tema, com pequenas alterações entre si.

5. Aplicaremos o tema padrão, que é o arquivo “Tiger.MSSTYLES”. Clique duas vezes sobre esse arquivo. Será aberta uma janela de visualização, mostrando como ficará a modificação.

Vários modelos do tema.

6. Clique em OK e aguarde.

7. Pronto! Seu Windows XP agora está com o visual do MAC OS. Bom proveito!

Veja como ficará seu Windows.

*Você pode mudar o papel de parede do Windows e usar o que vem junto com o tema Tiger 2. Depois de extrair o conteúdo do ZIP, será criada uma pasta chamada “Wallpapers”. Você terá duas opções, uma azul e uma em tons grafite.

Estilos adicionais

Alterar o tema do Windows sem modificar todos os itens não tem a menor graça. Por isso, vamos ensinar como fazer para deixar seu Windows XP ainda mais parecido com o MAC OS.

Barra de Tarefas

A primeira diferença é a barra de tarefas do MAC OS não fica localizada na área inferior da tela, mas na parte superior. Mudar isso é fácil:

1. Clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia da Barra de Tarefas e, no menu que será aberto, certifique-se de que o item “Bloquear Barra de Tarefas” está desmarcado. Se não estiver, clique nele para desmarcar.

Desbloqueando a Barra de Tarefas.

2. Clique e segure o botão do mouse novamente sobre a Barra de Tarefas e arraste-o para cima até que a barra se encaixe na área superior da tela.

3. Para não mover a Barra de Tarefas acidentalmente, bloqueie-a procedendo como você já fez no passo 1.

Barra de atalhos

O MAC OS possui uma barra de atalhos que fica por padrão posicionada na área inferior da tela. Infelizmente, o desenvolvedor deste tema não incluiu essa funcionalidade no tema. Porém, existem vários programas disponíveis no Baixaki, que podem ajudar no problema. Um deles é o RocketDock, um dos mais populares em número de download. Já o ObjectDock tem um visual um pouco diferente e tem ótimas opções de configuração. Se você prefere algo diferente, experimente baixar o MyDock e confira o resultado.

Rocketdock

Ícones

Algo que também não foi incluído no pacote são os ícones do MAC OS. Ora, se você quer um Windows com cara de MAC OS, alterar os ícones é praticamente obrigatório. O Baixaki sugere que você faça o download do Apples Icons e do XMAC General Icons.

>>>Clike Para Baixar<<<

0 comentários: